quarta-feira, 27 de junho de 2007

BIG BANG EXPLODE EM CONSTELAÇÃO DE BALÕES
NOS CÉUS DA CIDADE AZUL!


Um campeão e uma nova Constelação apareceram nos Céus de Rio Claro, interior de São Paulo entre os dias 20 e 24 de junho.




Um público de mais de 40 mil pessoas viu surgir diante dos olhos a mais brilhante super-nova: Sacha Haim, piloto paulista vencedor do 1º Open Brasil de Balonismo 2007!



Durante cinco dias, a Cidade Azul, como é conhecida Rio Claro, sediou o campeonato que contou com a participação de 25 pilotos brasileiros e estrangeiros e uma constelação de mais de 30 Balões que povoou os céus da cidade da região do alvorecer ao por-do-sol.

Foram cinco dias de espetáculos de cores e emoção que mudaram o cotidiano da cidade e encantaram os visitantes do estado e de outras regiões do país, que foram atraídos pelo Balonismo, esporte que vem ganhando adeptos e torcedores de todas as idades.
O evento integrou a comemoração dos 180 anos de Rio Claro, que vem se despontando no cenário nacional e mundial no esporte aéreo. De acordo com o secretário de Turismo da Cidade, Ricardo Naitzk, o sucesso do 1º Open Brasil de Balonismo 2007 consagra Rio Claro como um dos centros mundiais dessas modalidades esportivas. Segundo o secretário, a realização do evento causou um impacto econômico extremamente positivo para o setor de turismo da cidade. Ele já anunciou o 2º Open Brasil de Balonismo para junho de 2008, juntamente com Gabriela Slavec, organizadora do evento, jovem piloto premiada nacional e internacionalmente, responsável pela iniciativa de propagar o Balonismo no Brasil e trazer os grandes pilotos estrangeiros para consolidar o esporte no país.





O encerramento do 1º Open Brasil de Balonismo foi repleto de emoção, com a última prova realizada domingo pela manhã, quando as pessoas puderam aplaudir e torcer pelo seu piloto favorito, como em qualquer outro esporte competitivo que reúne o grande público.






Entre tantos destaques, foi marcante o workshop desenvolvido na Tenda Cultural do Balonismo, montada no Aeroclube da Cidade, onde quase oito mil crianças das escolas de Rio Claro ouviram palestras sobre balonismo, com abordagem dos vários temas pertinentes ao esporte, especialmente segurança.


No sábado, outro grande destaque foi o Night Glow, um show noturno de luzes e músicas, em que os balões, todos inflados na pista do Aeroclube, realizaram coreografias, ora acendendo, ora apagando as chamas de seus maçaricos no ritmo das músicas temas do campeonato.


O Show foi conduzido com maestria pela dupla de artistas Jerry Bello e Giff One, da Rádio Balonismo no Ar, montada no Aeroclube exclusivamente para transmitir ao público em tempo real todas as provas e acontecimentos, durante o 1º Open Brasil de Balonismo.



Encerrado com a última prova da manhã de domingo, o 1º Open Brasil de Balonismo anunciou o vencedor: o piloto paulista de 30 anos, Sacha Haim.



Classificação Final Oficial do 1º Open Brasil de Balonismo 2007

Classificação Final Nº do balão Piloto Pontuação
1° 24 Sacha Haim 13344
2° 12 Flamarion Barreto 12620
3º 13 Jairo Fogaça 12148
4º 03 Phillipe De Cock (Bélgica) 11948
5º 25 Sandro Haim 11868
6º 10 Fábio Passos 11811
7º 18 Lupércio Lima 10636
8º 05 Adriano Perini 10612
9º 09 Carlos Humberto 9892
10º 02 Gerald Stürrzlinger (Áustria) 9788

1º Open Brasil de Balonismo – Rio Claro 180 Anos

Realização: Secretaria de Turismo de Rio Claro, Prefeitura Municipal e ARACÊ Projetos e Eventos. Patrocinador ULTRAGAZ. Apoio: Esport Motor Honda, IAG Jr., Somar Meteorologia, Aeroclube de Rio Claro, Portal 360 Graus, Amistà e Kraftwork.

As últimas notícias sobre todo o campeonato estão no site:



Patrícia Cicarelli – MTB 14.834
Time Comunicação
cicarelli.time@uol.com.br
Assessoria de Imprensa 1º Open Brasil de Balonismo

1 Comments:

Blogger helo said...

Minha Vida...Minha poetisa e artista... tudo muito lindo... Que Deus te Aben�oe Sempre... beijos Hel�

25 outubro, 2007  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home