terça-feira, 1 de abril de 2008

Uma oração

Oi, meu Amigo!

Que coisa boa viver cada dia a Te observar.
A ser amada por Ti... E Te amar!
Como não falar Contigo e de Ti?
De Todos os Teus Tis?

Me recusei a receber uma religião pronta.
Preferi criar uma minha. Mas, como dizem todas,
não estou sozinha.
É tão fácil e tão bom Te sentir!

Te vejo nos rostos das pessoas na rua...
... nas luzes, miniaturas.
Te ouço nos barulhos e nas vozes.
Até nas que pronunciam os Teus nomes!

Não Te compreendo nem um pouco.
Mas me fascino por todas as Tuas pistas.
Não preciso Te compreender para Te amar.
Mas adoro pensar sobre Ti.

Não compreendo quem não Te vê, mas respeito.
Não compreendo quem Te impõe aos outros, acho feio.
... Mas não deixo de me fascinar do mesmo jeito.

Que a minha pintura seja uma oração.
Que as minhas atitudes todas também.
Que eu possa dançar a Tua canção. E Te dizer Amém.

Fernanda Rodante

>